Imprimir PDF

Confederações fazem Seminário no Senado

As Confederações de trabalhadores, reunidas no Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), realizam Seminário nesta terça (29) em Brasília, no auditório Petrônio Portela, no Senado. O objetivo, segundo Lourenço Prado, coordenador do Fórum, é “encontrar formas de unificar a luta em defesa dos direitos e para resistir a uma série de agressões ao sindicalismo e conquistas dos trabalhadores”. 

O Seminário Nacional de Unificação das Lutas dos Trabalhadores, a partir das 9 horas, deve produzir a Carta de Brasília, com o conjunto de deliberações e indicações. Lourenço falou nesta segunda (28) com a Agência Sindical. 

“Estamos numa fase dura para os trabalhadores, com crise econômica, instabilidade política e forte desemprego. Nessa conjuntura, setores patronais, governo e Congresso aprofundam as reformas conservadoras. A terceirização, por exemplo, pode ser votada a qualquer momento. Precisamos evitar esse retrocesso violento”, alerta.

Lourenço Prado, que também preside a Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito), adianta que as Confederações pretendem articular ações contra a reforma previdenciária. “A Previdência tem dinheiro; o que falta é gestão”, afirma. 

Para o sindicalista, será preciso também agir junto a tribunais que vêm derrubando conquistas e súmulas. Outro item da agenda do Seminário desta terça, no Senado, é o combate à tese do negociado sobre o legislado.



Fonte: Agência Sindical, 29 de novembro de 2016

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br