Imprimir PDF

Em breve, você poderá usar o Facebook para se candidatar a um emprego

Nova função da rede social vai possibilitar a divulgação de cargos e a candidatura de interessados


por Lívia Inácio



Meses depois de a Microsoft comprar o Linkedin por US$ 26,2 bilhões, a maior rede profissional do mundo poderá enfrentar um concorrente de peso. Recentemente, o Facebook divulgou que está testando um novo recurso para que empresas ofereçam empregos e interessados se inscrevam para concorrer ao cargo – tudo sem precisar sair da rede social.

Em entrevista à agência Reuters, um porta-voz da empresa informou que a ideia nasceu porque muitas empresas de pequeno porte já anunciavam processos seletivos em suas páginas no Facebook. A novidade poderá suprir esta demanda de forma mais completa.


Segundo o portal estadunidense de tecnologia Techcrunch, se a proposta for implantada, as páginas das organizações poderão ter abas adicionais com oportunidades de emprego. Os anúncios deverão ter dados importantes, como salário, e um botão para candidatura. Também haverá opções pagas para companhias que quiserem aumentar o número de visualizações de suas vagas.



Facebook no trabalho


Não é a primeira vez que o Facebook investe em ferramentas para o mundo do trabalho. No mês passado, após quase dois anos de testes, a marca lançou o Workplace, uma rede social inteiramente voltada para empresas.


Bem parecida com o Slack,plataforma que tem ganho cada vez mais projeção no mercado, a mídia corporativa permite a interação entre colegas de trabalho, fomentando a comunicação interna.


A adesão à rede é feita pelas próprias companhias. O valor a ser pago pelos empresários fica entre um e três dólares por colaborador.



Fonte: Gazeta do Povo, 22 de novembro de 2016.

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br