Imprimir PDF

Professores decidem pelo fim da greve no Paraná

No último dia 22, em outra assembleia, os professores haviam deliberado por cinco votos de diferença pela continuidade da greve



Os professores estaduais suspenderam a greve iniciada no dia 17 de outubro em assembleia na manhã desta segunda-feira (31) na ExpoUnimed, no bairro Campo Comprido. No último dia 22, em outra assembleia, os professores haviam deliberado por cinco votos de diferença pela continuidade da greve. O encontro reuniu 3 mil pessoas, entre professores e estudantes.


A direção da APP-Sindicato já havia recomendado o fim da paralisação – condição estabelecida pelo governo do Paraná para retomar a negociação salarial com a categoria. Nesta segunda, novamente, o presidente da APP, Hermes Leão, discursou pelo fim da greve. Outros discursos, inflados pela opinião dos alunos presentes, tentaram emplacara a continuidade da paralisação.


Enquanto os professores deliberam sobre os próximos passos da greve, os alunos secundaristas começam a sair das escolas ocupadas em Curitiba. Entretanto, agora eles ocupam o Núcleo Regional de Educação de Curitiba, no bairro São Francisco.




Fonte: Tribuna do Paraná, 1º de novembro de 2016.

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br