Imprimir PDF

Sintracom Londrina realiza ato em memória das vítimas de acidente de trabalho

27-04-2016-Cartaz28sintracom.PNG


O Sintracom Londrina promove nesta quinta-feira (28) uma mobilização em memória das vítimas de acidente de trabalho. Todos estão convidados a participar da ação e a chamar a atenção da população e do poder público sobre o número de vítimas de acidentes de trabalho no Paraná.

Segundo dados do Anuário Estatístico da Previdência Social (AEPS), só em 2014 foram 363 mortes relacionadas às condições inseguras de trabalho no estado.

Por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato colocará cruzes em frente à sede do Ministério do Trabalho de Londrina, a fim de simbolizar e relembrar as vítimas dessas tragédias e reivindicar a segurança dos trabalhadores.

“Para nós, da classe trabalhadora, a vida deve ser preservada a todo custo. Por isso, no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho vamos às ruas de Londrina para chamar a atenção da população e, principalmente, dos governantes e dos órgãos públicos, sobre o número de vidas perdidas em acidentes de trabalho e cobrar por medidas preventivas”, afirma o presidente do Sintracom Londrina, Denilson Pestana da Costa.


2º Sempat Londrina

Além do ato do dia 28, o Sindicato convida todos os trabalhadores a participarem da 2ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sempat) de Londrina.

Entre 25 e 28 de abril, acontecerão diversas palestras e debates para discutir a necessidade de medidas de prevenção das doenças e dos acidentes de trabalho.

O evento será promovido por sindicatos locais em apoio ao Abril Verde, um movimento que discute nacionalmente o tema das vítimas de acidentes e doenças de trabalho.

A palestra de encerramento do evento, no dia 28, será ministrada pelo presidente do Sintracom Londrina, a partir das 20h30.




Serviço

Ato emmemória das vítimas de acidente de trabalho

Data: 28 de abril

Local: Rotatória da Av. Leste Oeste, esquina com a Av. Rio Branco. Em frente à sede do Ministério do Trabalho em Londrina.


2ª SemanaMunicipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Data: 25 a 28 de abril

Local: SENAI/Centro de Educação Profissional

Horário: A partir das 19h

Entrada franca






Fonte: Sintracom Londrina, 27 de abril de 2016

 


 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br