Imprimir PDF

HORA H: Cerca de 2 mil trabalhadores foram orientados pelo SINTRIVEL

untitled 52

Por meio da campanha Hora H e à dedicação dos seus participantes, a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da Chikungunya, obteve bons resultados no Oeste do Paraná.

O Sintrivel, ao lado de outras entidades do setor da construção civil, foi aos canteiros de obra para vistoriar e orientar os trabalhadores do setor sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. Foram visitadas aproximadamente cem obras em Cascavel e nas demais cidades da região.

Nas visitas, o grupo deu atenção especial a itens que poderiam acumular água, como lonas, calhas, betoneiras, lajes, entulhos de demolição, ralos, capacetes, carrinhos de mão, poços dos elevadores etc.

Dos canteiros que passaram pela vistoria, alguns apresentaram problemas. Em um deles, por exemplo, havia água parada em uma lona. Já em outro, uma caixa, que já não era mais utilizada, acumulou água da chuva. Nesses casos, dois dias foram o suficiente para larvas do mosquito aparecerem.

O Sintrivel trabalhou durante duas semanas para ajudar a reduzir os possíveis focos do Aedes aegypti. Nesse período, conversou com cerca de 2 mil trabalhadores e os orientou para que continuem cuidando de seu ambiente de trabalho da forma como cuidam de suas próprias casas. Se cada um fizer sua parte, criadouros serão facilmente evitados. É importante que os trabalhadores entendam a importância de não deixar água parada para dar continuidade ao trabalho que o Sintrivel começou.

 

untitled 53


untitled 54


untitled 55


untitled 56


untitled 57


untitled 58


untitled 59


Fonte: Adaptado de SINTRIVEL, 04 de março de 2016


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br