Imprimir PDF

Paraná é o estado que mais criou empregos até maio


Com 43.525 vagas, o Paraná foi a unidade da federação que mais disponibilizou postos de trabalho nos primeiros cinco meses de 2015, de acordo com dados do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). São Paulo é o segundo colocado, com 35.681 vagas.

Além disso, em cinco meses, a plataforma ofereceu mais de 700 mil empregos e permitiu que mais de 200 mil trabalhadores conquistassem a recolocação profissional através da auto-intermediação permitida por essa ferramenta virtual.

Mais empregos – O Portal permite que o próprio cidadão pesquise e se candidate às vagas existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine) sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário. O sistema está disponível aqui (http://maisemprego.mte.gov.br/), ou por meio da página do MTE (www.mte.gov.br) e também oferece informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial.

Para o empregador estão disponíveis o Empregador Web, a opção de disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes e a possibilidade de repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).


Fonte: Blog do MTE, 29 de maio de 2015

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br