Imprimir PDF

Gleisi e Requião dizem que “depilaram” Beto no debate e pavimentam 2º turno

O governador Beto Richa (PSDB), como era esperado, foi o principal alvo no debate promovido pela RPC TV (Globo). O momento mais tenso teve como protagonista o tucano e o senador Roberto Requião (PMDB), que o acusou de ter sido criado com recursos da aposentadoria de sua mãe “que nunca foi governadora”. O ataque do peemedebista era resposta à pergunta de Ogier Buchi (PRP), que levantou a bola para que o ex-governador a cortasse.

 

O formato engessado com temas sorteados foram desrespeitados por praticamente todos os candidato, diga-se, para o bem do debate. Aliás, a RPC TV/Globo deveriam repensar isso sob pena de ficaram para trás.

 

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o candidato do PSol, Bernardo Piltotto, chamaram Richa de mentiroso. A petista no que se refere à paternidade do programa Minha Casa Minha Vida e Pilotto no que diz respeito à criação das Defensorias Públicas.

 

Quando o debate esquentava para o lado do candidato tucano, os candidatos “laranjas” – Ogier Buchi e Túlio Bandeira (PTC) — eram solicitados para esfriar os ânimos dos contendores. Geonísio Marino (PRTB) também fazia o meio de campo no “laranjal”, mas anti-Richa.

 

Geonísio perguntou sobre “funcionário fantasma” e lembrou que o governador do PSDB era investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Richa negou e atribuiu isso à disputa eleitoral.

 

No embate, o candidato do PSDB conseguiu um direito de resposta de um minuto em cima de Requião.

 

Nas considerações finais, Requião afirmou que Richa não tem condições de governar o Paraná.

 

Pilotto bateu nas pesquisas, condenou os “mesmos” candidatos e os “laranjas” no debate.

 

Gleisi disse que quer ir para o segundo turno com objetivo de implantar o programa “Mais Médicos” no Paraná

 

Último a fazer as considerações finais, Richa relatou que visitou os 399 municípios do estado sem discriminação política ou partidária. Ele disse que herdou o estado quebrado com R$ 4,5 bilhões de dívidas do governo Requião/Pessuti. O tucano jurou que o Paraná é o estado com o menor número de cargos comissionados do país.

 

O último confronto televisivo avançou a madrugada desta quarta-feira, dia 1º de outubro, terminando à 1h, a quatro dias da eleição. Provavelmente, poucos trabalhadores assistiam ao debate devido ao adiantar das horas.

 

Fonte: Blog do Esmael, 01 de outubro de 2014

 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br