Imprimir PDF

Secretaria do Trabalho cria biblioteca em Curitiba

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária lançou ontem, em Curitiba, a Biblioteca Itinerante, que atenderá a Agência do Trabalhador. A ideia surgiu no setor de treinamento e desenvolvimento da Secretaria e logo ganhou o interesse do secretário Amin Hannouche e o apoio da instituição Freguesia do Livro, Ong que arrecada, organiza e encaminha livros para Pontos de Leitura e bibliotecas comunitárias em Curitiba e região metropolitana.


O projeto consiste em oferecer aos trabalhadores que passam pela agência uma biblioteca com livros e revistas doados pela Freguesia do Livro e arrecadados por meio de campanha interna.


As funcionárias Rose Guimarães e Maria Tereza Rosa, acostumadas com o fluxo de pessoas na recepção da Agência do Trabalhador da Rua Pedro Ivo, na Capital, observaram que no tempo de espera em busca de uma vaga de emprego muitos não tinham com o que se ocupar.


O trabalhador poderá iniciar a leitura enquanto espera e poderá levá-lo para casa para terminar. A a Freguesia do Livro, que fará as primeiras doações.

 

Fonte: Bem Paraná, 10 de julho de 2014

 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br