Imprimir PDF

Audiência pública define que Curitiba não terá feriados em jogos da Copa

Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Curitiba, nesta segunda-feira (24), definiu que a Casa não vai dar andamento a nenhum projeto de lei que contemple feriados em dias de jogos da Copa do Mundo na cidade. Em vez disso, eles decidiram sugerir à prefeitura que decrete ponto facultativo nessas datas. Nas próximas semanas, a Câmara deve enviar ao prefeito Gustavo Fruet (PDT) um parecer sobre as discussões desta segunda-feira.

 

 

 A cidade vai receber quatro jogos da Copa, todos da primeira fase. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho, uma segunda-feira. Os outros serão Honduras e Equador (dia 20, sexta-feira), Austrália e Espanha (dia 23, segunda-feira) e Argélia e Rússia (dia 26, quinta-feira).

 

 

 

A reunião contou com a presença de diretores de várias entidades ligadas ao comércio, indústria e entretenimento e foi conduzida pelos parlamentares que integram a Comissão da Copa. Durante o debate, os vereadores levantaram a possibilidade de feriados nos dias 16, 20 e 26 de junho. No dia 23, será feriado nacional, em função da partida entre Brasil e Camarões.

 

 

Durante o debate, a maior parte dos representantes foi contra a criação de feriados municipais nas partidas de Curitiba. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Fabio Aguayo, acabou se posicionando a favor do ponto facultativo. Os demais empresários foram contra qualquer tipo de feriado na cidade. Eles alegam que isso traria prejuízos tanto às empresas quanto aos funcionários.

 

 

 

 

 

FONTE: G1, 25 de março de 2014

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br