Imprimir PDF

Centrais prometem reunir 50 mil em São Paulo dia 9 de abril

As Centrais Sindicais esperam colocar 50 mil pessoas nas ruas de São Paulo dia 9 de abril, a fim de cobrar do governo federal e do Congresso Nacional avanços nas negociações da Pauta Trabalhista.

 

 

Na sexta (21), representantes das entidades se reuniram na sede da CUT, na capital paulista, para definir detalhes da mobilização, como estrutura e organização do ato que está sendo chamado de 8ª Marcha da Classe Trabalhadora.

 

 

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), afirma que a preparação do evento está indo bem e em estágio avançado. "Estamos prevendo cerca de 50 mil pessoas. Todas as Centrais estão mobilizando suas bases e já definimos um roteiro de como será a manifestação", informou àAgência Sindical.

 

 

Haddad - Na semana passada, os dirigentes das Centrais também estiveram com o prefeito da Capital, Fernando Haddad, e o secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique. Os sindicalistas pediram a disponibilização de bolsões para o estacionamento dos cerca de 1.300 ônibus, que chegarão à cidade trazendo as delegações de trabalhadores do Interior de São Paulo e de outros Estados.

 

 

“Iremos fazer um grande esforço para mobilizar as bases das nossas categorias”, afirmou o presidente da CTB, Adilson Araújo. Para o secretário-geral da CGTB, Carlos Alberto Pereira, o ano eleitoral é um momento especial para que os trabalhadores se manifestem. "Vamos cobrar uma mudança de postura do governo, que tem se negado a dialogar com os trabalhadores", diz.

 

 

Marcha - Com o lema “Trabalhadores vão às ruas por direitos e qualidade de vida”, diversas categorias ocuparão a Praça da Sé, na região central, a partir das 10 horas. De lá os manifestantes seguem em passeata rumo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), localizado na avenida Paulista.

 

 

 

 

 

FONTE: Agência Sindical, 25 de março de 2014

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br