Imprimir PDF

Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada entrou com o pedido ao Ministério do Trabalho e Emprego sobre o embargo do Itaquerão

O Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada pediu ao Ministério do Trabalho e Emprego o embargo da obra do Itaquerão, depois do acidente que aconteceu nesta quarta-feira. O Ministério vai pedir à Justiça Trabalhista para a obra ser paralisada. 

 



Segundo o procedimento padrão em caso de acidentes fatais, a obra deve ficar paralisada até o término da perícia policial. Para o sindicato, o prazo para a conclusão desta averiguação será de cerca de um mês.

 



“Falei com o representante do Ministério do Trabalho, informalmente, e já pedi o embargo da obra. Com certeza, será concedido. Isso acontece em todos os casos de mortes de operários (...)Têm que ser apurados todos os detalhes até o final do que aconteceu”, disse o diretor do sindicato, Antônio Dekeredjmiam, ao UOL.

 



O sindicato, que representa os operários que trabalham na construção do estádio e de vários outros empreendimentos, obteve algumas informações sobre os mortos. Um deles era motorista de caminhão de uma empresa terceirizada contratada pela Odebrecht e foi atingido pelo guindaste.

 



“Infelizmente, é comum esse tipo de acidente com o guindaste. Aconteceu na reforma do aeroporto de Viracopos recentemente.  Foram dois acidentes desse tipo nos últimos seis meses”, disse Dekeredjmiam.

 

 

 

 

 

 

FONTE: Mundo Sindical, 29 de novembro de 2013

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br