Imprimir PDF

Um fórum para a voz da juventude

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou um espaço on-line para os jovens de todo o mundo compartilharem experiências e idéias sobre a meta de conseguir trabalho decente para a juventude.


 
A plataforma Decent Work 4 Youth é um seguimento do Fórum de Emprego da Juventude, realizado pela OIT em 2012, e que reuniu mais de 100 jovens líderes em Genebra para discutir as respostas à crise do emprego juvenil.


 
"Com mais de 73 milhões de jovens desempregados no mundo e outros milhões mais em empregos de baixa qualidade, ou que desistiram de procurar trabalho, é claro que é preciso encontrar soluções urgentemente. Acreditamos que os jovens são parte da solução, e essa nova plataforma permitirá que a sua voz, idéias e experiências possam ser ouvidas no debate sobre emprego para os jovens ", diz Gianni Rosas, chefe do Programa de Empregos para Jovens da OIT.


 
Os usuários do site interativo podem se conectar e se envolver com debates on-line moderados por outros jovens que trabalham no programa, compartilhar as suas experiências e idéias de boas práticas de trabalho, e aprender mais sobre Trabalho Decente, fazendo perguntas diretamente a especialistas da OIT.


 
A plataforma vai sediar debates mensais sobre diferentes temas e as melhores contribuições serão selecionados para serem incluídas em relatórios temáticos da OIT. O primeiro debate sobre os estágios já está em andamento e pode ser acessad no site www.decentwork4youth.org 


 
A plataforma responde a um dos pedidos da Chamada para a Ação da OIT sobre o emprego dos jovens, divulgada em junho de 2012. 


O Apelo à Ação exorta os governos, empregadores e organizações de trabalhadores para tomar medidas imediatas para enfrentar a crise do desemprego dos jovens. Ele fornece um portfólio de políticas experimentadas e testadas e medidas destinadas a promover a qualidade do emprego para os jovens.


 

 

Fonte: OIT, 27 de maio de 2013


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br