Imprimir PDF

49% das vagas foram ocupadas por jovens no 1º trimestre, diz Manpower

Balanço do ManpowerGroup, empresa de soluções de gestão e contratação de pessoas, mostra que, das vagas atendidas pela empresa para o 1º trimestre de 2013, os jovens foram responsáveis pela ocupação de 49% do total.


Para Riccardo Barberis, country manager do ManpowerGroup Brasil, esta é uma tendência que já vem se consolidando no país. “As empresas continuam favoráveis ao aumento de funcionários em seus quadros e como consequência, também crescem as oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, diferentemente em países da Europa, onde mais da metade dos jovens se encontra desempregada”, afirma o executivo. 


Os números do balanço apontam um aumento de 13% das vagas em relação ao último trimestre de 2012. As vagas são classificadas em duas categorias: recrutamento & seleção e temporário. A primeira é o processo clássico onde a empresa é executa o processo de recrutamento e seleção para encontrar o profissional com o perfil ideal pedido pelo contratante. A segunda é voltada aos profissionais que a Manpower contrata através da lei 6.019 para necessidade de acréscimo ou substituição temporária.


Neste 1º trimestre ocorreu um aumento de 38% nas vagas referentes ao recrutamento & seleção, o que significa sinal positivo para o mercado de trabalho neste início de 2013.


“Observamos que o ano se iniciou de forma mais animadora que o previsto, principalmente em nosso trabalho de recrutamento & seleção, no qual conseguimos atender mais posições em comparação ao trimestre anterior”, diz Barberis.


Apesar de uma queda no final de 2012, os índices de contração no Brasil permanecem positivos para a sequência do ano, no qual o país tem a principal taxa na intenção de contratação para o 2º trimestre de 2013, segundo Pesquisa de Expectativa de Contratação, feita pelo ManpowerGroup.

 

 

Fonte: G1, 15 de maio de 2013


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br