Imprimir PDF

Centrais sindicais preparam manifestação em Brasília

As centrais sindicais brasileiras realizarão na quarta-feira uma marcha para pressionar o governo federal e o Congresso a avançar na pauta de interesse dos trabalhadores.


A manifestação ocorrerá num momento em que a administração Dilma Rousseff tenta reconstruir as pontes com os sindicalistas e a presidente se prepara para disputar a reeleição.


As demandas das centrais sindicais são a redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários, o fim do fator previdenciário, a reforma agrária, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, valorização dos aposentados; destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, aplicação de 10% do Orçamento da União na saúde, correção da tabela do Imposto de Renda, ratificação da convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que impede a demissão imotivada, a regulamentação da convenção da OIT que estabelece a negociação coletiva no serviço público e a ampliação do investimento público. A expectativa dos sindicalistas é de que representantes da marcha sejam recebidos pela presidente Dilma Rousseff.


 

Fonte: G1, 05 de março de 2013

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br