Imprimir PDF

Campanha vai orientar idosos sobre operações

Será lançada em todo o Brasil na próxima segunda-feira, dia 29, uma campanha esclarecendo os idosos sobre a contratação de empréstimo consignado. Serão veiculados em emissoras de rádio spots com alertas sobre os cuidados que devem ser tomados ao contrair um empréstimo, os riscos de superendividamento e a possibilidade de ocorrer exploração financeira por parte de terceiros ou dos próprios familiares. 



A iniciativa é do Ministério Público Federal, em parceria com os Conselhos Nacional e estaduais dos Direitos do Idoso. ''Essa campanha contribuirá para a proteção e o desenvolvimento da consciência crítica dos idosos'', disse José Araújo da Silva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso no Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. 



Foram elaborados três spots, de aproximadamente um minuto cada, para veiculação em rádios de todo o País. A campanha vai ao ar a partir de novembro, visando coibir a exploração de idosos no período das festas de fim de ano, quando costumam ser bastante assediados - inclusive por familiares - para que contratem empréstimos.


 

 

Fonte: Folha de Londrina, 24 de outubro de 2012


FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br