Imprimir PDF

Operário que teve cabeça perfurada por vergalhão se recupera bem

 

Um operário da construção civil sofreu um acidente que deixou médicos perplexosno Rio de Janeiro.

Um exame tridimensional revela uma imagem que impressionou até mesmo os médicos que atenderam Eduardo Leite, de 24 anos.

“É uma milagre”, diz o médico.

O vergalhão atingiu em cheio a cabeça do operário. Entrou pela parte alta do crânio e saiu entre os olhos, a um centímetro do olho direito.

“Se fosse um pouco mais para o lado direito, uns três centímetros, ele ficaria com uma deficiência motora do lado esquerdo, ou talvez perdesse um dos olhos”, analisa a médica Gianne Lucchesi.

Eduardo trabalha na construção de um prédio, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O vergalhão, de dois metros de comprimento, caiu do quinto andar e despencou de 15 metros de altura. Na hora do acidente, o operário estava no térreo da obra e teve o capacete perfurado pela barra de ferro.

Um peso equivalente a 300 quilos caiu sobre a cabeça de Eduardo. Para prestar o socorro, bombeiros tiveram que cerrar parte do vergalhão. O operário chegou ao hospital consciente. Ele mesmo contou aos médicos o que aconteceu.

A cirurgia durou quase seis horas. Eduardo está internado na UTI e deve ter alta em até dez dias. A recuperação surpreende os médicos.

“Eu nunca vi nada igual. O Eduardo está muito bem, está sem nenhuma deficiência motora, falando muito bem, já se alimentou, respirando espontaneamente. Ele está tendo um pós-operatório excelente”, resume a médica.
 

Fonte: G1, 17 de agosto de 2012

 

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br