Imprimir PDF

Aposentados ficarão acampados em protesto na Praça dos Três Poderes

A Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap) anunciou nesta quarta-feira que representantes da categoria ficarão acampados na Praça dos Três Poderes durante a madrugada desta quinta-feira. O protesto inclui missa à meia-noite, baile entre os idosos e um ato em que 1.500 velas serão acesas pelos manifestantes.


O anúncio foi feito após reunião de representantes da entidade, no Palácio do Planalto, com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência, José Feijó. No encontro o representante do governo prometeu encaminhar o pleito dos aposentados e pensionistas ao ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho. A entidade foi uma das categorias que promoveram protesto em frente ao Palácio do Planalto no fim da tarde desta quarta-feira.


As reivindicações da Cobap incluem 7,38% de reajuste para aposentados e pensionistas do INSS, o que equivale à inflação mais o ganho real dos trabalhadores da ativa; aprovação do PL 4434/2008, que prevê a criação de um índice de reajuste para a categoria; e o fim do fator previdenciário.


Fonte: G1, 16 de agosto de 2012

FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná
Rua Francisco Torres, 427 - Centro - Cep. 80060-130 | Curitiba - Paraná | Brasil

Fone: (41) 3264-4211 | Fax: (41) 3264-4292 | Email: fetraconspar@fetraconspar.org.br